ogDescription: Dois períodos distintos Desde sua fundação, a Gerart teve dois períodos diferentes: antes e depois do Sistema Cecor. Inicialmente, a Gerart dedicou-se à programação visual de catálogos, folhetos, embalagens, marcas, imagem corporativa, alfabetos e material de merchandising. N
Design

Dois períodos distintos

Desde sua fundação, a Gerart teve dois períodos diferentes: antes e depois do Sistema Cecor. Inicialmente, a Gerart dedicou-se à programação visual de catálogos, folhetos, embalagens, marcas, imagem corporativa, alfabetos e material de merchandising. Nesse período, atendeu clientes de porte, conforme as imagens que mostram alguns desses trabalhos, além de outros, da própria Gerart.

 

design-mobil-m23_u18_12052021130608

Embalagem para linha de tintas da Mobil Oil, decada de 80.

design-imesp-m23_u18_12052021130706

Marca da Imprensa Oficial durante as décadas de 80/90.

design-sao-braz-m23_u18_12052021130749

Embalagem de Café Cappuccino da São Braz.

design-alfabeto-m23_u18_12052021130831

Alfabeto exclusivo da Gerart Design e o alfabeto Bavaway, premiado no Concurso Letraset de 1981.

 

Depois do Sistema Cecor

Este é o período atual, iniciado por volta de 1990. Com o desenvolvimento do SCC - Sistema de Cores Cecor, a Gerart passou a atender, como seu principal cliente, o próprio SCC. Entretanto, criamos também uma visão mais integral das coisas. Assim surgiu um novo conceito para inúmeras atividades e produtos!

 

design-sao-jorge-m23_u18_12052021131000

Cartaz da Gerart Design da década de 80, com o slogan "Um Jeito Diferente de Fazer as Coisas".

design-cola-m23_u18_12052021131052

 

design-logos-cecor-m23_u18_12052021130927

Estudo da logotípia Cecor, prevendo diversas alternativas de apresentações.

 

Como funcionam as coisas que não funcionam?

Dentro desse paradoxo está um importante conceito, aplicado aos produtos e serviços: se funciona, pode estar obsoleto. Ou quase isso!

Esse conceito se relaciona com a suposta qualidade que pode estar, na realidade, cheia de defeitos. O caso não é só das cores certas nos lugares certos. Também as funções de produtos em geral, que podem ser maximizadas quanto o bem-estar, a segurança, a produtividade, ampliando o prazer de ter em mãos um produto de fácil manipulação.

Produtos simples e banais podem ser melhorados quando submetidos a uma análise crítica e independente, através de uma ação de redesign.Pensando nisso, a Gerart Design criou o serviço de Auditoria de Qualidade e Bem-estar para produtos e serviços. Em casos especiais de hotéis, pousadas, hospitais, escolas, fábricas, escritórios etc, aplicamos o sistema de cliente oculto.

Assim, seu leque de serviços abrange diversas áreas de atuação, onde cada concepção conta com um grupo de colaboradores especializados, que asseguram ampla eficácia nas soluções propostas.

© 2010 - 2025  Gerart Design e Recursos Visuais Ltda, para todos os textos e imagens.