Sistema Cecor
O SCC - Sistema de Cores Cecor é o primeiro sistema de cores inteiramente desenvolvido no Brasil. O SCC (*) é totalmente digital e tem por vocação a didática da cor, agregando inúmeros recursos sobre a Arte e Ciência da Cor, através de três módulos:
 
1) Espaço de Cor, onde cada ponto é descrito em ângulo de Matiz e percentuais de Luminosidade e Saturação (MLS). O SCC tem 19 etapas entre o Branco e o Preto do eixo de luminosidade, com as cores vivas dos matizes na borda do disco central. Cada matiz gera um triângulo com 100 pontos-de-cor, totalizando 4.800 cores. O sistema é aberto, admitindo duplicação de matizes e a ampliação do número de pontos-de-cor dos triângulos, aumentando consideravelmente a quantidade descritiva de cores, como foi feito em 2.012, com a duplicação da quantidade dos matizes.
 
2) Módulo Didático, que dá suporte científico e artístico ao sistema, composto por 30 gráficos sobre a arte e ciência da cor, dando sustentação para treinamento em Teoria e História da Cor, Linguagem e Significados das Cores, Harmonia Cromática, Mistura de Cores etc.
 
3) Cartas Cromáticas, editadas sob encomenda de interessados. As Cartas são guias de cores coordenadas para a decoração de ambientes, bens de consumo, máquinas, equipamentos, embalagens etc.

O Sistema de Cores Cecor foi apresentado em forma de banner no "Interim Meeting" de 1994 da
AIC - International Color Association, em Porto Alegre.


Flexibilidade: Sendo um sistema digital, o SCC é adaptável a novas demandas, já que todo o material pode ser editado em qualquer mídia, tamanho e substrato.
 
Benefícios: O SCC é eficaz no controle e desenvolvimento de cores para inúmeros produtos, tais como: embalagens, tecidos, revestimentos, mobiliário, tintas, decoração, acessórios diversos etc.
Implantação Empresarial: O SCC pode ser licenciado para escolas, entidades, empresas e indústrias. E também para escritórios de arquitetura, design e agências de propaganda. A implantação estabelece um padrão de treinamento sobre cores, criando uma linguagem comum a todos os membros de uma organização, incluindo as áreas de trabalho computadorizado.
Inclui ainda o fornecimento de todo material didático do Cecor e o Catálogo 2.400 Cores, assim como liberação de uso do Selo Cecor de "Cores Planejadas", como um item de excelência do concessionário em seus produtos e serviços.
O SCC tem 19 etapas entre o Branco e o Preto do eixo de luminosidade, com as cores vivas dos matizes na borda do disco central. Cada matiz gera um triângulo com 100 pontos-de-cor, totalizando 4.800 cores. O sistema é aberto, admitindo duplicação de matizes e a ampliação do número de pontos-de-cor dos triângulos, aumentando consideravelmente a quantidade descritiva de cores, como foi feito em 2.012, com a duplicação da quantidade dos matizes.
© 2010 - 2017  Gerart Design e Recursos Visuais Ltda, para todos os textos e imagens.